terça-feira, 13 de março de 2018

Tome muito cuidado com esse inseto se você ver ele em sua casa.

Há um erro mortal relatado na região do Sul de acordo com os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças. Todos devem ter cuidado.

Mesmo que o inseto pareça inofensivo, pode levar um parasita Trypanosoma cruzi que causa a doença de Chagas. Esses erros são normalmente encontrados no sul dos Estados Unidos, México, América Central e América do Sul. Quase 8 milhões de pessoas são infectadas por este parasita, em todo o mundo.

De acordo com os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças, não é fácil para este erro dar uma doença de Chagas humana. A doença é transmitida através das fezes do inseto. Uma pessoa só pode obter a doença de Chagas desse inseto mortal se as fezes se esfregarem em uma ferida mordida ou entrar através de uma parte do corpo exposta, como a boca ou os olhos.



As espécies tipicamente encontradas nas regiões do sul nos Estados Unidos são semelhantes às espécies comuns à doença de Chagas.

O inseto minúsculo alimenta o sangue humano como um mosquito, mas é específico para morder o rosto de suas vítimas. A mordida desse inseto morto começa a coçar e como o anfitrião arranha a mordida introduzindo o patógeno. As pessoas que são mordidas geralmente não se sentem doentes, então não buscam cuidados médicos. Mas, acaba causando doenças cardíacas em cerca de 30% das pessoas infectadas.

Conhecido como o bug de triatomíneos - ou menos informalmente, o "erro de beijo" - de acordo com o 11-ALIVE News, o inseto foi relatado em todas as regiões do sul dos Estados Unidos. Abaixo, você pode ver todos os estados que relataram a presença do bug.

Todos os estados onde o "bug de beijo" foi relatado.

Nossas espécies nativas são capazes de transportar o patógeno da doença de Chagas, mas não defectam como parte de seu comportamento alimentar, portanto, o patógeno não é transmitido para humanos. Se você acha que pode ter encontrado um dos erros, pode trazer a amostra para o seu escritório CDC mais próximo.
Especificamente, o CDC afirma o seguinte sobre "beijar bugs", diz NBC-12 News:

O CDC diz que esses insetos podem viver em rachaduras e furos dentro e em espaços ao ar livre, incluindo:
Abaixo de varandas
Entre estruturas rochosas
Sob cimento
Em rocha, madeira, pilhas de pincéis ou debaixo de casca
Em ninhos de roedores ou tocas de animais
Em casas de cachorro ao ar livre ou caninos
Em frango gôndolas ou casas
Para manter esses insetos longe de você em casa, o CDC sugere:
selar rachaduras e lacunas em torno de janelas, paredes, telhados e portas.
Remoção de madeira, escova e pilhas de pedra perto de sua casa
Usando telas em portas e janelas e reparando qualquer buraco ou lágrimas
Se possível, certificando-se de que as luzes do quintal não estão perto da sua casa. Os
animais de estimação dormem dentro, especialmente à noite
Mantendo a sua casa e áreas de descanso para animais de estimação ao ar livre limpas

Se você acha que encontrou este erro perigoso, o CDC sugere que você não deve tocar nem abalar o bug. Coloque um recipiente em cima do erro, deslize o inseto dentro e preencha-o com álcool ou, se não estiver disponível, congele o inseto no recipiente. Então, você pode levá-lo ao seu serviço de extensão local, departamento de saúde ou um laboratório universitário para identificação de espécies.