quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

5 modos para melhorar o sinal Wi-Fi segundo a ciência

A internet continua causando impactos [VIDEO]tão significativos para o mundo que, se a rede deixasse de existir, seria estabelecido um verdadeiro caos. A cada dia mais as pessoas precisam e querem estar conectadas à rede mundial de computadores, e também querem uma internet cada vez mais rápida. Com relação a isso, essas cinco dicas, que usam como argumento a ciência, podem fazer toda a diferença na velocidade da sua internet.

1 – Saiba a intensidade do sinal

Um método muito mais prático do que ficar aproximando e afastando o notebook do #roteador, hábito [VIDEO]que muitos têm, é usando um aplicativo. Existe uma infinidade de aplicativos que fazem isso para o usuário, e através desse processo é possível mapear o sinal da rede na casa ou no escritório, a partir daí pode ser estudado uma mudança na localização do computador ou de onde seria mais interessante ficar conversando no WhatsApp.

2 – Mude a antena

Essa dica é para aqueles roteadores que possuem antenas, pois um fato ignorado pela grande maioria é que os aparelhos que se conectam à #wi-fi também possuem uma antena interna, e quanto mais alinhadas as duas estiverem, melhor será o sinal da sua internet. Mas para saber é bem simples, basta entender que a maioria dos computadores portáteis vão possuir uma antena interna horizontal. Já os smartphones são um capítulo à parte, pois podem ser usados na vertical e horizontal, mas geralmente enquanto é usado está na vertical, logo, pode-se tirar uma conclusão. Para maximizar o sinal é necessário deixar uma antena na vertical e outra na horizontal, isso vai fazer muita diferença.



3 – Evite interferências

A proximidade do roteador com outros aparelhos eletrônicos, como os próprios computadores, as televisões ou qualquer aparelho que tenha um motor, como o liquidificador, pode interferir no sinal da internet.

Logo, o roteador deve ficar longe de qualquer fonte de interferência, e é uma recomendação das próprias operadoras de internet, deixar os roteadores longe desse tipo de aparelho. Como o sinal depende da proximidade, muitos podem achar que aproximando o notebook do roteador o sinal irá melhorar, mas pode acontecer justamente o contrário.

4 – Rotadores devem ficar longe do chão

Por mais que parece não influenciar em nada, colocar o roteador no chão vai deixar sua internet com uma conexão muito fraca, basta entender que o roteador vai emitir ondas muito sensíveis, e o ponto onde eles tendem a concentrar o sinal é justamente para baixo. Posicionando o seu roteador no chão se perde, literalmente, boa parte do sinal. Mas então vem a pergunta “Onde devo colocar o meu roteador, afinal de contas? ”

5 – Localização correta de um roteador

Geralmente as casas, escritórios ou qualquer lugar onde se deseja ter uma boa internet, haverá um cômodo central, e essa é a localização mais indicada. Levando em conta as outras dicas, colocar o roteador numa zona central vai ser a melhor alternativa, pois isso vai evitar as interferências, já que o sinal vai para baixo, logo, o roteador deve ficar de preferência em um lugar alto.

As paredes também costumam servir como barreiras ao sinal, e ficando no centro de um lugar, o sinal será melhor distribuído.

Vídeo