quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Mãe deixa filho brincar em shopping lotado. Horas depois, se apavora ao olhar seu corpo

Você já ouviu falar na ‘doença mão-pé-boca (HFMD)? Ela é contagiosa e mais comum na infância, antes dos cinco anos de idade. Geralmente sua transmissão é pelo contato humano ou com objetos/alimentos contaminados e provoca manchas vermelhas e erupções de pequenas bolhas.

Uma mãe, Madelyn Bercasio , compartilhou um alerta nas redes sociais após o filho contrair a HFMD. Ela conta que saiu para um passeio com o menino, chamado Clark, em um shopping lotado e a deixou brincar em um playground com algumas crianças desconhecidas. Eles voltaram para casa e tudo parecia normal.



Porém, no dia seguinte, Madelyn foi chamada pela escola do menino pois ele estava com a febre muito alta. Ela cuidou dele durante a noite e, pela manhã, acreditou que o filho tinha melhorado e foi trabalhar, como de costume. Mas, logo perceberam que Clark tinha desenvolvido erupções cutâneas em diversas partes do corpo, dos pés até a boca.



A mãe, muito preocupada, correu para o hospital. Lá, o médico o diagnosticou com HFMD. Ela acredita que ele tenha pego a doença ao entrar em contato com alguma criança infectada. No caso dele, os sintomas eram evidentes, mas nem sempre é assim. É possível que assintomática ou com sinais muito brandos, mas vale ficar atendo a febre alta, perda de apetite, dores de garganta, feridas na boca e erupções de manchas vermelhas que se tornam piores nas mãos, solas dos pés e joelhos.

Mãe faz alerta:
Alem de chamar a atenção para a doença, Madelyn alerta para o cuidado com a higiene; principalmente ao levar crianças em lugares lotados, como trens e metrôs, por exemplo. Ainda mais por elas terem a imunidade mais baixa se comparada aos adultos.