domingo, 20 de maio de 2018

Plantar babosa em casa é mais fácil do que você imagina

É impossível negar a influência positiva das plantas sobre as pessoas e os espaços em que vivem.

Entre uma infinidade de opções de plantas que você pode ter em casa, uma delas merece destaque especial: a aloe vera. Além de ser bonita, ela é um verdadeiro kit de primeiro socorros para sua saúde.

E o melhor: não é difícil cultivá-la. No vídeo de hoje iremos te ensinar como você pode cultivar aloe vera em casa e quais seus benefícios para a saúde.

Existem centenas de espécies de aloe vera, porém vamos falar especificamente da aloe vera aristata ou o aloe vera saponaria. Estas possuem folhas grandes, carnudas, e seus componentes naturais são muito medicinais.

De acordo com um estudo realizado pela NASA, o aloe vera é um excelente purificador de ar, pois é muito eficaz em absorver substâncias tóxicas do ambiente. Se não bastasse isso, a planta tem diversos usos medicinais.



Com suas propriedades antissépticas e anti-bacterianas a Aloe Vera pode ser usada para curar feridas derivadas de cortes, arranhões, ou picadas de insetos.

Como repara rapidamente os tecidos da epiderme, também pode ser usada para queimaduras. Seu gel natural tem capacidade de rejuvenescer e hidratar a pele, além de aumentar a elasticidade, atuando como um combatente natural de rugas. Seu gel também é indicado no tratamento de psoríase, prurido ou eczema. Suas fibras naturais promovem o alívio de constipações e tonificam o aparato digestivo.

Seu uso regular, inclusive, trata a Síndrome do Intestino Irritável, úlceras, gastrite, inflamações e acidez estomacal. Depois de saber um pouco mais sobre seus benefícios, você deve estar se perguntando como plantar Aloe Vera em casa. Por ser uma planta que não exige muitos cuidados e ser bem resistente, seu cultivo é bem simples. Escolha o local mais ensolarado da casa, de preferência, ao ar livre.

Se você não tiver um quintal ou jardim, pode escolher uma varanda ou mesmo o peitoril de uma janela. O importante é que a babosa receba o máximo possível de luz solar. Compre um vaso grande, pois a babosa cresce bastante e tem raízes fortes.

A terra vendida em lojas de jardinagem pode ser usada. Você não precisa comprar uma muda ou sementes, aliás, se conhecer alguém que já tenha uma planta de babosa em casa, pode pedir uma das folhas com as raízes e plantar no seu vaso para obter uma nova planta.

Regue uma vez por mês ou duas, se morar em um clima seco demais. A babosa quase não precisa de água, por isso, tenha cuidado para não encharcar a terra. Sempre regue suas plantas no início da manhã (até às 10h) ou no final da tarde (depois das 16h), quando o sol não estiver tão forte.

Fonte: Natureba