Pessoas com problemas de pressão alta dependem de medicamentos que devem ser tomados rigorosamente todo dia.
Em alguns casos, entretanto, mesmo que essas pessoas já estejam medicadas a pressão pode subir devido a fatores externos como o estresse, por exemplo.
Além disso, algumas pessoas não apresentam sintomas de pressão alta o que é muito perigoso, pois podem ter crises de uma hora para outra sem nem mesmo saber.
Por conta disso, além de seguirem corretamente o tratamento passado pelo médico, a alimentação é crucial para quem apresenta quadro de pressão alta recorrente.
Pensando nisso, veja sete alimentos muito necessários para quem tem pressão alta:
1. Cebolas
As cebolas são ricas em vitaminas, minerais e óleos essenciais que ajudam a diminuir a pressão, reduzir o colesterol alto, melhorando a circulação sanguínea. Além disso, são versáteis podendo ser adicionadas a qualquer tipo de prato.
2. Sementes de feno-grego
As sementes de feno-grego são ricas em zinco que ajudam a diminuir a pressão arterial e melhoram a elasticidade das artérias. Ricas em ácidos graxos, minerais e aminoácidos as sementes de feno-grego ajudam muito a quem tem problemas cardíacos.
3. Bananas
Sem dúvidas, a banana é um dos mais famosos alimentos que baixam a pressão, pois é riquíssima em potássio. Além disso, ela dá sensação de bem estar e auxilia no ciclo de sono.
4. Alho
O alho tem a capacidade de afinar o sangue, característica crucial para pessoas que lutam contra a pressão alta. Rico em vitamina B6, vitamina C e manganês, ele é crucial na prevenção de ataques cardíacos e atua impedindo o enrijecimento das paredes das artérias.
5. Batatas
Assim como as bananas, as batatas também são muito ricas em potássio e magnésio. Entretanto, devem ser consumidas cozidas e não fritas, caso contrário perdem seus nutrientes e seus benefícios.
6. Iogurte
Versátil, prático e delicioso, o iogurte é rico em cálcio que atua diretamente no controle da pressão arterial. Além disso, também fornece potássio e magnésio, sendo excelente para pessoas com problemas cardíacos.
7. Sementes de melancia
As sementes de melancia têm várias funções além de ajudar a controlar a pressão. Elas dilatam os vasos sanguíneos ajudando a melhorar a circulação do sangue. Atuam como anti-inflamatórios naturais, especialmente no tratamento de artrite e ajudam a melhorar o metabolismo dos rins.
Infelizmente, nem sempre sabemos como aproveitar os benefícios dessas sementes, por isso veja como prepara-las para consumir ao longo dia:
Triture as sementes de melancia e ferva em água. Deixe em fusão por 90 minutos.
Após esse período, você pode tomar a água com as sementes normalmente.
Fonte: Natureza