segunda-feira, 30 de julho de 2018

Se você comer abobrinha todos os dias, isso é o que acontece com seucorpo

A abobrinha é um fruto muito versátil na cozinha, devido ao seu sabor e textura leves. Pode ser usada para preparar diversos pratos, como o macarrão de abobrinha, que é muito mais rico em nutrientes do que sua versão tradicional.

A abobrinha é rica em niacina e fonte de vitaminas do complexo B e vitamina A, além de minerais como potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio.

Por ser uma excelente fonte de fibras e por conter grandes quantidades de água em sua composição a abobrinha é um alimento de fácil digestão e muito utilizado para regular o funcionamento do intestino.

Mas seus benefícios não param por aí. Veja agora 5 razões para incluir a abobrinha na sua dieta:

Perder peso
A abobrinha é um alimento perfeito para quem deseja perder uns quilinhos. Por ser um alimento denso e com poucas calorias, a abobrinha é capaz de te saciar sem a necessidade de ingerir muitas calorias.
Além disso, ela é rica em fibras que diminuem a absorção do açúcar e da gordura ingerida, tendo um bom efeito à longo prazo no processo de emagrecimento.

Resultado de imagem para Se você comer abobrinha todos os dias, isso é o que acontece com seucorpo


Combater a hipertensão
A hipertensão ou pressão alta é um fator de risco pois aumenta diretamente o risco de doenças cardíacas. A abobrinha é rica em minerais como potássio e magnésio que contribuem para manter a pressão arterial equilibrada.

Melhorar a digestão
A abobrinha é rica em vitaminas do complexo B, como a niacina, que ajuda a promover o bom funcionamento do sistema digestivo. Por ser rica em fibras, ela também regula o trânsito intestinal e melhora a absorção dos nutrientes durante a digestão.

Melhorar a saúde dos olhos
Dentre seus muitos nutrientes, a abobrinha também contém luteína e zeaxantina. Esses dois pigmentos são responsáveis por absorver a energia da luz azul emitida pelo sol e, graças a sua poderosa ação antioxidante, evitam que os radicais livres causados pelo estresse oxidativos causem danos aos nossos olhos. A ingestão desses pigmentos tem sido comprovada como uma forma de reduzir o risco de degeneração macular e possível cegueira.

Proteger a pele
Assim como a luteína e a zeaxantina presentes na abobrinha são benéficos para os olhos, esses pigmentos também são muito importantes para a saúde da nossa pele, podendo prevenir até o melanoma, câncer de pele. Também têm ação antioxidante na pele e são capazes de melhorar a hidratação e elasticidade da pele, além de prevenir danos causados pelo sol. Além disso, as vitaminas da abobrinha servem como antioxidantes que combatem muitos problemas de pele relacionados ao envelhecimento. O manganês, um dos minerais da abobrinha, auxilia na formação de colágeno, a proteína que sustenta a pele.

Se você costuma consumir abobrinha com frequência, aqui vai uma dica:

Não é aconselhável guardá-la por mais de cinco dias na geladeira, a fim de que não se percam as suas propriedades medicinais.

Fonte: Natureba