Você provavelmente sabe que a China passou por uma evolução meteórica nos últimos anos, se desenvolvendo em uma velocidade que o mundo raramente tinha testemunhado. E esse crescimento todo acabou gerando algumas cenas muito inusitadas de antigas construções que acabaram ficando literalmente no caminho do progresso...
Segundo alguns jornais locais, muitos moradores afirmam que a compensação oferecida pelo governo nunca é suficiente para cobrir os custos de compra ou de construção de uma nova casa, e por isso esses casos são tão recorrentes na China.
Em nossa superlista reunimos as mais intrigantes e interessantes imagens que mostram cenas bizarras: prédios demolidos pela metade, antigas construções bem no meio de gigantescas avenidas e velhas casas simples cercadas por complexos viários super-modernos.
Acompanhe nossa superlista das 9 construções que acabaram ficando no lugar errado na China!
Antiga lojinha em frente a Shopping em Hunan
Uma antiga e singela lojinha permaneceu bem no meio da grande alameda bem em frente ao moderníssimo shopping center erguido em Hunan. Até parece algum tipo de falha no espaço-tempo, não é mesmo?!
Casa em Chongqing
Mais uma obra gigantesca do governo, e mais um morador que se recusou a sair do local onde sua família vivia a gerações... Resultado: a antiga casa foi mantida no meio do enorme canteiro de obras.
Casa no meio de avenida em Nanning
Um morador apegado a sua antiga residência não quis vendê-la de jeito nenhum, mas a avenida foi construída mesmo assim, e a casa ficou no meio do caminho como se isso fosse a coisa mais normal do mundo...
Casa no meio de avenida em Nanning 2
Ao que parece esse tipo de situação bizarra, com casas no meio de locais inapropriados é bem comum em Nanning, que é uma região autônoma de Guangxi Zhuang.
Casa em Zhejiang
Essa é nossa antiga conhecida, e já até falamos dela em uma matéria anterior 'Lembra dessa casa? Pois é, olha o que aconteceu com ela...' que mostra em detalhes como a história dessa casa no meio de uma estrada terminou...
Mercearia em Wuhan
Segundo os jornais locais, o governo comprou todas as propriedades do local para que fossem demolidas, permitindo a construção de um moderno hospital. O problema é que um proprietário simplesmente se negou a vender sua mercearia, que estava na família a gerações... O hospital foi construído mesmo assim, e a mercearia continuou ali, bem no meio do estacionamento do hospital.
Prédio demolido pela metade em Zhejiang
Metade dos moradores venderam seus apartamentos, mas a outra metade não. Então o governo (inacreditavelmente) fez a demolição de metade do edifício, e deixou a outra metade com seus moradores...
Prédio em Guangzhou
O governo decidiu construir um moderno complexo viário bem no lugar onde havia um prédio residencial, mas os moradores não quiseram desistir de sua propriedade. O edifício acabou cercado por uma gigantesca alça de acesso do sistema viário, e se tornou uma cena bizarra que se espalhou pelo mundo.
Trem atravessa edifício em Chongqing
A cena se tornou viral em todo o mundo: uma linha ferroviária atravessando um prédio residencial, com direito a estação e tudo!... E ao invés de desvalorizar os apartamentos, as pessoas gostaram da praticidade de ter seu transporte literalmente dentro de casa, e o prédio se valorizou! Já pensou abrir a porta de seu apartamento e já estar dentro de uma estação de metrô?! Isso sim é "ter o metrô na porta de casa"!