sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Mega-Cratera no Japão desaparece em apenas 48 horas!

Mega-Cratera no Japão desaparece em apenas 48 horas


Você deve se lembrar da imagem de uma cratera gigante que recentemente surgiu em uma rua da cidade de Fukuoka no Japão, e tomou conta dos noticiários. Parecia que levaria uma eternidade para se consertar um estrago tão grande, não é mesmo?...



Cratera em Fukuoka no Japão - antes

Mas os japoneses parecem levar muito a sério sua reputação de eficiência e qualidade, e conseguiram realizar uma nova proeza surpreendente!


Segundo as autoridades japonesas relataram à imprensa mundial, a cratera surgiu devido a infiltração de  águas subterrâneas provenientes de uma obra de ampliação de uma linha de metrô do cidade.


E a cena até se parecia com aquelas imagens típicas de filmes catástrofes de fim-do-mundo, e impressionou muita gente. Será que seria possível fazer o local voltar a normalidade em apenas algumas semanas?




Pois os japoneses conseguiram fazer desaparecer a mega-cratera, não em semanas, mas em apenas 2 dias! É isso mesmo, cerca de 48 horas e tudo foi refeito de forma que nem parece que a cratera um dia já existiu!

Cratera em Fukuoka no Japão - depois

E a reforma foi completa, com direito a reparar as linhas de energia (que no Japão são subterrâneas), água, esgoto, etc. Além de toda a parte estética e de sinalização, como a pintura de faixas e postes de sinalização!




Cratera em Fukuoka no Japão - antes e depois

E você, quanto tempo acha que a prefeitura da sua cidade levaria para consertar uma mega-crateracomo aquela do Japão? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!