O nascimento é sempre um momento lindo, quando novas vidas surgem e encantam a todos, não é mesmo?... Mas será que isso também se aplica ao nascimento de milhares de tarântulas ?!...
Recentemente o vídeo de uma professora que trabalha como voluntária em um centro de conservação de animais no estado da Carolina do Sul, nos EUA, se espalhou pela internet, e muita gente achou que o momento do nascimento de milhares de aranhas não tinha nada de encantador...
O vídeo foi postado no canal da professora Marita Lorbiecke no Youtube, e já conta com quase 1 milhão de visualizações. Depois disso a cena se espalhou pela internet e, claro, pelas redes sociais.
As opiniões sobre o vídeo foram as mais diversas, mas a maioria das pessoas descreveu a cena como algo que mais parecia um filme de terror.
No vídeo a professora explica que as tarântulas colocam seus ovos dentro de um saco tecido com teias, onde as aranhinhas se desenvolvem por cerca de 6 semanas até que finalmente "nascem".
Embora a maior parte das aranhas gerem milhares de filhotes, a maioria deles acaba sendo devorada por outras espécies, e na verdade apenas uma pequena parte sobrevive e consegue chegar até a vida adulta.
A preservação de muitas espécies de aranhas é essencial para a manutenção de grande parte dos ecossistemas, e embora a cena do nascimento das aranhas possa parecer um tanto grotesca pra muita gente, tais animais são muito importantes na natureza.