sábado, 3 de março de 2018

Como comer o quiabo para tratar diabetes, asma, anemia e visão insuficiente.

Conhecido como "dedo da senhora", o quiabo é um vegetal anual que é cultivado em regiões temperadas quentes, tropicais e subtropicais para as suas vagens ricas em fitonutrientes. É valorizado por suas vagens de semente verde comestíveis.

Hoje, vamos revelar-lhe alguns fatos sobre este vegetal verde que tem um alto perfil nutricional e é significativamente benéfico para sua saúde geral.

Benefícios nutricionais

O quiabo é baixo em calorias e rico em nutrientes. É uma ótima fonte de fibra, vitamina A, C e folato. Também é rico em vitamina K, vitaminas B, ferro, potássio, zinco, cálcio, manganês e magnésio. O Quiabo é um daqueles vegetais que são ricos em fitonutrientes e antioxidantes como a luteína, xantina, beta-caroteno.

Benefícios para a saúde

Anemia: o quiabo ajuda na produção de glóbulos vermelhos e previne a anemia.

Anti-Câncer: sendo uma excelente fonte de antioxidantes, o quiabo pode impulsionar o sistema imunológico, proteger seu corpo dos radicais livres e prevenir a mutação das células.

Asma: devido ao seu rico teor de vitamina C e antioxidantes, o quiabo pode efetivamente reduzir ataques asmáticos.

Força óssea: o quiabo contém folato que pode construir ossos fortes e prevenir a osteoporose também.

Colesterol: a fibra solúvel encontrada no quiabo pode diminuir o colesterol no soro, o que, por sua vez, reduz a aterosclerose e o risco de doenças cardíacas.

Constipação: Graças ao seu rico conteúdo em fibras e propriedades mucilaginosas e laxantes naturais, as gomas de okra ajudam a aumentar o volume, se ligam às toxinas e asseguram movimentos intestinais fáceis. Ao consumir o quiabo regularmente, você poderá reduzir o risco de câncer de cólon.



Diabetes: O quimio possui propriedades semelhantes a insulina que podem reduzir o nível de açúcar no sangue. Recomenda-se que coma 6-8 okra quimio, em bruto, diariamente. Você notará como seu nível de açúcar no sangue será significativamente reduzido.

Inmune Booster: devido ao seu alto teor de vitamina C e antioxidantes, o quiabo é um grande reforço imunológico e pode prevenir inúmeros problemas de saúde, incluindo frio e tosse.

Gravidez: Como dissemos, é rico em folato que pode reduzir a incidência de defeitos do tubo neural em bebês.

Saúde da pele: ter bons movimentos intestinais irá melhorar a saúde da pele. Isso evitará acne, psoríase e outros problemas de pele.

Visão Saúde:

É uma ótima fonte de betacarotenos, luteína e xantina, todos os quais são muito benéficos para a saúde da visão. Prevêem problemas oculares, como catarata e glaucoma.

Outra forma de comer o quiabo para baixar os níveis de açúcar no sangue

Você deve pegar 3-4 pedaços de matéria-prima e cortar a parte do caule. Faça uma fenda para expor o interior e corte o quiabo em duas peças. Então, você deve submergê-los em um copo de água. Coloque-os em um frasco de pedreiro e deixe-o repousar durante a noite à temperatura ambiente. Na manhã seguinte, você deve beber a água. Você pode comer ou eliminá-lo. Dentro de 2-4 semanas, você notará que seus níveis de açúcar no sangue são significativamente reduzidos. Se você tem diabetes, recomenda-se que siga uma dieta saudável para obter os melhores resultados.

Dicas de Consumo

Certifique-se de sempre escolher com tamanho pequeno em vez dos grandes. Use quando for macio, pois fica muito fibroso quando é mais velho. Evite o que é macio e sua cor não parece fresca. Além disso, é muito importante comprar orgânico. Se não, certifique-se de mergulhar em água com sal marinho e vinagre de maçã durante 10 minutos, depois enxaguar bem. Corte as partes superiores e corte em pedaços menores de 2-3 polegadas. Para reduzir a mucosa e o "sabor verde", você deve vaporizar ou mexer rapidamente. Você pode adicioná-lo à sua salada ou consumi-lo por conta própria.

Tem uma textura muito fibrosa e conteúdo mucilaginoso, por isso não pode ser suco.

Nota: Não é recomendado para aqueles que têm história de cálculos renais.