Os pés são uma parte muito importante do corpo humano, mas ninguém realmente se preocupa em garantir que estejam saudáveis e suaves. Os calos são um dos problemas mais comuns aos pés.
Eles ocorrem quando as camadas da nossa pele engrossam, devido à estimulação de uma fonte externa, como fricção ou pressão localizada. Este espessamento é destinado a proteger a camada mais interna da região onde o calo se formou.
Os calos não são normalmente dolorosos, mas em alguns casos podem ser muito desconfortáveis. Quando não são tratados, eles podem se tornar profundos e doloridos.
Neste vídeo, vamos mostrar alguns remédios naturais para ajudar a eliminar os calos de uma vez por todas.
Banho com sal marinho
Esta receita é muito útil para as pessoas que têm calos muito dolorosos.
Mergulhe os pés em água com sal marinho e seu óleo essencial favorito por 20 minutos, depois use um hidratante em seus pés e embrulhe-os em papel filme, deixando agir por uma hora. Remova o plástico e exfolie seus pés com uma pedra-pomes.

Bicarbonato de sódio
Faça uma pasta com 2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 colher de água morna. Esfregue no calo e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágüe, exfolie com uma pedra-pomes e aplique um hidratante.
Limão
Corte uma fatia de limão e coloque-a no calo e, em seguida, coloque um esparadrapo sobre. Deixe agir por 30 minutos, e em seguida use uma pedra-pomes.
Banho com camomila
Faça uma infusão de camomila e remova seus pés quando a solução já estiver fria. Agora esfolie suavemente com uma pedra-pomes e use um bom hidratante.
Cebola
As cebolas contêm poderosas propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a tratar calos.
Corte uma cebola pela metade e esfregue-a na área afetada. Em seguida, coloque uma meia e deixe a cebola agir. Faça isso uma vez todas as noites antes de ir para a cama, até o calo ter desaparecido.
Alho
Faça uma pasta com 1 dente de alho e 1 colher de azeite. Massageie seu calo com essa pasta, depois cubra seu pé. Deixe-o agir durante a noite e não enxágüe pela manhã. Faça isso todos os dias até o calo desaparecer.
Fonte: Natureba