quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Viciado por refrigerante mostra o que a bebida causou em seus dentes. Resultado choca todos

Veja o que um simples refrigerante causou na vida deste homem
Todos nós já ouvimos histórias sobre o quando o refrigerante pode ser prejudicial para nossa saúde. Mas esta matéria vai mostrar na prática que isto realmente é verdade e devemos ter uma atenção redobrada com bebidas gaseificadas.

Michael Sheridan é um homem de 32 anos que sempre gostou muito de tomar refrigerante, e desde que era uma criança tinha esse hábito. Ele cresceu e nada mudou. O “viciado” conta que chegou a beber seis litros desta bebida tão amada por dia. Mas ele mal sabia que pagaria muito caro por tudo isso.

Como este homem bebia refrigerante como se fosse água, os seus dentes se danificaram e ficaram cada vez piores. Chegou uma época que ele tinha que comer sopa e tomar iogurte como refeição para que a dor aliviasse. Mas era um tormento todos os dias. O homem vivia com dores o dia inteiro e não podia fazer nada. “Eu sabia que teria que tirar todos os dentes, mas eu também sabia que isso seria muito caro e eu não poderia pagar”.



Tudo estava terrível na vida de Michael. Até que um dia ele conheceu o Dr. David Murnaghan. O homem com os dentes terríveis não pediu nenhum favor, por vergonha. Mas o dentista, que conheceu Michael em uma aula de polo aquático, percebeu que a situação dele era assustadora e decidiu ajudar.

Ele chamou o homem para seu consultório, tirou todos os seus dentes e lhe deu uma dentadura provisória. Ele fez isso porque as gengivas precisam ter força novamente para que ele coloque novos implantes e Michael ganhe em sorriso definitivo. Segundo o dentista, isso acontecerá em abril e novamente, tudo totalmente de graça.

Apesar disso, ele já pode sorrir com a dentadura.



Parabenizamos o Dr. Murnaghan, já que tudo isso custaria cerca de 50 mil euros e foi dado de graça, como um presente.

Cão quer entrar em casa. E o que bebê faz para ajudá-lo é a cena mais fofa que você verá hoje

e nós juntarmos um bebê e um filhote é certeza que alguma cena bastante fofa estará a caminho. E o vídeo que você verá abaixo mostra exatamente isso.

Do lado de fora de uma casa um pequeno cãozinho pede para entrar dentro de casa. Contudo, a única pessoa presente para atender o seu chamado é um inocente bebê. Ainda assim, não pense que ele não sabia exatamente o que deveria fazer.



O garotinho entende a mensagem e, com toda a sua fofura, abre a janela para o animal entrar. E ele acompanha com toda a atenção a tentativa do cãozinho de cruzar o pequeno espaço para poder ficar dentro de casa.

No final, o menino fica todo empolgado ao ver o seu amiguinho. E o cão retribui abanando a cauda e mostrando toda sua alegria por ter conseguido o que queria.

Confira abaixo a cena fofa:



É claro que nenhum dos dois estava ciente do risco que seria o animal ficar preso. Contudo, todo o momento foi supervisionado por um adulto que registrava tudo.

O Boticário decide maquiar mulheres no dia de seus divórcios para surpreender ex-maridos. Assista ao vídeo

A marca decidiu produzir três mulheres para a audiência de seus divórcios
Cada vez mais as marcas de cosméticos no Brasil estão incorporando para a cultura de suas empresas o empoderamento feminino.

Não é para menos. Campanhas com discursos positivos em relação ao empoderamento de seu público alvo se mostraram muito eficazes na hora de fidelizar clientes.



Foi baseado neste pensamento que a marca O Boticário decidiu fazer uma campanha para mostrar a beleza das mulheres, em um momento não tão bonito de suas vidas.

Passar por uma separação está longe de ser uma experiência fácil. Afinal, ninguém entra em um casamento esperando que ele não dê certo.

A marca de cosméticos decidiu fornecer todo o tratamento de beleza, através dos seus produtos, para três mulheres que iriam para a audiência de suas separações.

A cereja do bolo foi que eles filmaram depoimentos dos homens antes de tudo. Nos vídeos, eles reclamam que a rotina e a falta do brilho nos olhos são exatamente um dos motivos de tudo ter acabado.

A reação deles ao vê-las entrando na sala é imperdível.

Confira o vídeo:



Aposto que bateu um grande arrependimento nesses três por terem perdido três mulheres tão incríveis como estas. Vocês não acham?

Ficamos na torcida para que cada vez mais marcas apoiem o empoderamento das mulheres no Brasil e no mundo.

Menino de 11 anos é abandonado na rua, mas recebe ajuda e companhia de cãozinho

Animais de estimação e o amor puro que sentem ainda serão a salvação deste mundo. Quando você tem um animal de estimação, aprende a amar sem condições, aprende o valor da lealdade, compromisso e reciprocidade. Este é o caso de uma criança que foi abandonada, mas tem a companhia e o amor de um cãozinho.



Maria Kabs vive em Manila, nas Filipinas, e através das redes sociais compartilhou fotos e vídeos de uma criança e seu animal de estimação, tornando essa história tocante viral.

O menino chama-se Rommel Quemenales e, com apenas 11 anos de idade, vive nas ruas do país. O pequeno filipino encontrou seu cachorrinho há três anos, a quem chama de Badgi. Ele o encontrou na rua e, em busca de companhia, decidiu adotá-lo.



Seus pais se separaram quando Rommel era muito pequeno. Logo depois disso, a criança foi abandonada sem qualquer ajuda financeira. Se isso não bastasse, o menino ainda foi abusado em várias ocasiões, e vivendo das poucas moedas que consegue de boas pessoas. “Eu só peço moedas, não roubo nada”, diz Rommel.

O objetivo principal de Maria Kabs era mostrar a história de Rommel e obter ajuda de alguma maneira, já que o estado em que a criança mora não é o mais apropriado. “Estas são algumas das fotos e vídeos da Rommel com Badgi. Por favor, compartilhe com todos para ajudá-lo e seu cachorro”, disse Maria em uma de suas publicações.

Veja o vídeo dessa história:



Vivendo nas ruas de Quezon, o pequeno estava sozinho, mas, como ele tinha Badgi, encontrou no amigo uma ótima companhia e um bom parceiro de diversão. O menino tinha como seu maior sonho conseguir ajuda para retornar à sua cidade natal, Bulacan, terminar os estudos e ser um ator em algum momento de sua vida.



No entanto, graças aos esforços de muitas pessoas e a viralização de sua história com Badgi, o pequeno Rommel está em sua cidade natal, frequentando aulas e criando um futuro melhor com seu grande amigo canino.

Este menino, sem importar o que aconteceu em sua vida, ainda está cheio de amor e nos mostra essa amizade que criou com seu cachorro.

Esta foi a reação de Adriana Araújo ao saber que sua filha com síndrome rara passou no vestibular de Medicina

Veja o post que Adriana Araújo fez em sua rede social para enaltecer a filha
Todos os pais querem que seus filhos tenham o maior sucesso possível. Eles criam, dão comida, ensinam diversas coisas e fazem de tudo para que os “bebês” se tornem grandes adultos e tenham responsabilidades. E um dos momentos de maior apreensão, tanto para os pais como para os filhos, é o instante em que os adolescentes esperam a nota do vestibular. Aqueles minutos que podem definir o futuro de um jovem.



E para a mãe coruja Adriana Araújo não foi diferente. A apresentadora do Jornal da Record estava muito ansiosa para saber como sua filha Giovanna se sairia nas provas para faculdades. E tudo fica ainda mais emocionante quando sabemos que a garota de 20 anos nasceu com uma síndrome rara chamada hemimelia fibular. Tal doença fez com que a menina tivesse uma má-formação óssea e quase amputasse a perna. Para evitar isso, a jovem teve que enfrentar dez cirurgias ao longo de sua vida.

Mas tudo isso ficou para trás no exato momento em que mãe e filha descobriram que Giovanna passou no concorrido curso de medicina na Universidade Federal de São Paulo, a conhecidíssima Unifesp.

Veja como a mãezona reagiu ao saber da ótima notícia:

[embed]https://www.instagram.com/p/BfbVy-nloBv/?utm_source=ig_embed[/embed]

Ela não conseguiu esconder a felicidade diante deste momento tão incrível. É muito legal ver quando os pais sonham e torcem para os mesmos objetivos dos filhos.

Torcemos para que a jovem tenha muito sucesso em sua vida universitária e que sua mãe continue sempre a apoiando.

Mãe leva filhos em consulta. E cai em lágrimas ao ver que médico era quem não via há dois anos

A luta contra o câncer não é fácil para nenhum paciente. A doença leva à exaustão e testa os limites de qualquer pessoa em uma batalha constante pela vida. Nesse momento, todo o apoio é bem-vindo, ainda mais dos amigos e familiares!

Mary Glasure, de Ohio, nos Estados Unidos, tem sete filhos. Ela descobriu um câncer agressivo, que afetou sua mama esquerda, coluna vertebral e pulmão esquerdo, entre outras partes de seu corpo. Durante uma consulta no Tony Teramana Cancer Center, ela trouxe seis dos seus filhos para ter todo o suporte emocional que precisava.



O único filho que não podia estar presente era Corey Hoffmaster, da Marinha. Ele estava no Arizona e há dois anos não ia para casa. Mas, planejou uma surpresa pra lá de tocante para a mãe. Ele soube da consulta da mãe e pegou o primeiro avião que conseguiu para encontrá-la, pois queria estar ao seu lado, ajudando-a.

Em um vídeo, Mary aparece aguardando ser atendida quando um suposto médico, vestido com roupa de cirurgião e uma máscara, entra no local.

Agindo estranho, ele aborda a mulher e diz: “Eu tenho uma consulta de almoço para fazer; vamos nos apressar.” De primeira, Mary sorri, sem entender. E é quando o ‘médico’ tira a máscara, que ela fica sem palavras. Era Corey, disfarçado. Ela logo o abraça e cai no choro, emocionada. Eles ficam abraçados por algum tempo, enquanto todos presentes na sala também ficam tocados pela cena.

Pelos próximos 10 dias, Corey deu todo o apoio à mãe. Graças aos seus irmãos, esse encontro tão especial aconteceu e com certeza significou muito para Mary.

Confira o vídeo:

“Quero morrer” diz menina que escreveu bilhete pedindo ajuda após sofrer bullying na escola

Há alguns anos, o tema “bullying” vem sendo constantemente discutido, em especial por pais e educadores. Eles buscam uma forma de conter as intimidações e agressões físicas e verbais entre as crianças para que isso não reverbere negativamente. Há inúmeros casos em que os pequenos e adolescentes gritam por socorro silenciosamente até que tomam medidas drásticas e chegam a tirar a própria vida.

Pedido de ajuda:
Naomi O’Neill, de 28 anos, encontrou um bilhete embaixo da cama da filha mais velha, Millie. O texto era praticamente um pedido de ajuda:



“Nenhuma criança no mundo deve se sentir do jeito que eu me sinto quando recebo agressão. Isso me deixa triste, eu me sinto diferente, estranha, não importante, irritada, boba e magoada. Por favor, me ajude a parar de ser intimidada”, suplica a menina. O choque de Naomi ao ler essa mensagem foi enorme. Como mãe, dá para imaginar o que ela sentiu ao tomar conhecimento das coisas que a filha estava passando.



Quando a mãe confrontou a menina sobre o que estava acontecendo, ela apenas conseguiu dizer “quero morrer”.

A diretora da Lister Junior School em Tuebrook, Liverpool, na Inglaterra, disse que ficou “chocada e triste” ao saber da notícia. Segundo ela, Millie estava feliz até semana passada. Ou ao menos é o que a garota demonstrava. Somente depois de perceber que a filha não estava dormindo à noite, é que seus pais a levaram para fazer um acompanhamento e descobriram o suposto bullying.



A menina contou que um dos intimidadores do colégio tinha até mesmo ameaçado “matar” sua família e ela ficava acordada para “protegê-los”. Segundo Naomi, a criança responsável foi punida, mas outras ainda continuam a praticar bullying com Millie. Ela percebeu mudanças na filha em seu modo de se vestir, na aparência e perda do apetite.

Conscientiza sobre o bullying:


Como forma de conscientização sobre todas as coisas negativas que essa prática pode causar, Naomi publicou a carta da filha nas redes sociais. Ela queria engajar mais pessoas na luta contra o bullying e mostrar para a filha que ela não está sozinha. A mãe mostra a Millie que a cada compartilhamento que recebe em sua história, ela ganha um novo amigo. Depois desa abordagem, a menina voltou a sorrir:



“Eu só queria postar a mensagem lá para aumentar a conscientização, porque eu acho que as pessoas pensam que são apenas crianças mais velhas que têm problemas como esse, mas isso prova que as crianças mais novas também podem passar por isso. Eu disse a Millie que há centenas de pessoas a apoiando e ela mal podia acreditar nisso”, finaliza Naomi.

O plano dos pais agora é mudar a criança de escola, mas por enquanto, é sua saúde que mais importa e o foco é inteiramente em trabalhar a aceitação e o amor por si mesma. Casos como esse

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Médico ofende repórter sem saber que estava sendo filmado e Sandra Annenberg fica chocada

A fala de um médico durante uma reportagem no Jornal Hoje chocou a jornalista Sandra Annenberg. Sem saber que estava sendo filmado o oftalmologista ofendeu a repórter quando questionado sobre uma paciente.

Júlio César Leão é dono da única clínica na região de Itumbiara que realiza operações nos olhos. São 25 pacientes na fila de espera, alguns há mais de um ano e meio. Como é o caso da Dona Sirene que espera uma cirurgia de catarata. Quando questionado sobre a realização da cirurgia o médico teve uma reação extremamente agressiva. O médico ofendeu o jornalista Renner Feitoza ao mandar ele “ir à merda”. “Que dia eu vou operar ela? O dia em que eu quiser! Vá comer merda!“, disse o médico, que tem uma clínica em Goiás.



A fala do médico deixou Sandra perplexa que teve uma reação ao vivo durante o programa. Assim que a reportagem foi finalizada a jornalista aparece com uma cara de chocada e ainda pergunta ao companheiro de bancada. “Eu não ouvi o que eu ouvi, ouvi?“. Em seguida, leu em tom de ironia a resposta do médio: “Por telefone, o médico Júlio César Leão negou que tenha dito o que a gente acabou de ouvir, mas você ouviu também, né, Dony?”.

Confira a reportagem na íntegra que mostra a fala do médico


Realmente é de deixar qualquer um injuriado. É uma pena que grande parte da população tenha que depender da assistência médica oferecida por lugares assim. O descaso com a população e a falta de infraestrutura fazem com que mais e mais pessoas fiquem em filas de espera, e muitas vezes até correndo risco de vida.

Menina leva iogurte como lanche para a escola, mas, ao abri-lo, encontra ISSO dentro

Quando compramos um produto no supermercado, dentro do prazo de validade, esperamos que ele esteja bom para o consumo. Ainda mais se seguimos a risca as orientações de conservação do alimento. Foi exatamente isso o que Maryana Santos Pereira fez.

Ela contou que sempre compra o iogurte da marca Nestlé para a filha pequena, de três anos, levar para a escola como lanche, porque ela gosta muito. Além disso, explicou que costuma adquirir o produto no supermercado conhecido da família. E dessa vez não foi diferente. Enviou o iogurte, mas na hora do lanche, a professora da menina notou que tinha algo estranho dentro dele e não permitiu que ela comesse.

Veja:


O iogurte estava dentro do prazo de validade, foi mantido em ambiente refrigerado e não apresentava nenhum furo na embalagem. Ela resolveu compartilhar o acontecido em suas redes sociais.

“O ‘corpo estranho’ encontrado dentro da embalagem aparenta ser um papelão, mas também não toquei em nada. Guardei e vou entrar com uma ação judicial contra a Nestlé”, contou Maryana. Ela fotografou o que estava na embalagem e os principais dados do produto. Agora, ela pretende contatar os órgãos de defesa do consumidor e vigilância sanitária.



Orientação do Procon:
O órgão orienta que em casos como esse, o primeiro passo é não consumir mais o produto. Quando se tratar de alimentos industrializados, o consumidor precisa entregar a amostra do produto, com todos os dados da embalagem; também é essencial informar a empresa, porque todo o lote pode estar comprometido.

Fique atento antes de consumir os produtos, mantenha-os armazenados seguindo suas instruções e notifique se algo estiver fora do comum.

Fonte:GazetaWeb

Mãe deixa filho brincar em shopping lotado. Horas depois, se apavora ao olhar seu corpo

Você já ouviu falar na ‘doença mão-pé-boca (HFMD)? Ela é contagiosa e mais comum na infância, antes dos cinco anos de idade. Geralmente sua transmissão é pelo contato humano ou com objetos/alimentos contaminados e provoca manchas vermelhas e erupções de pequenas bolhas.

Uma mãe, Madelyn Bercasio , compartilhou um alerta nas redes sociais após o filho contrair a HFMD. Ela conta que saiu para um passeio com o menino, chamado Clark, em um shopping lotado e a deixou brincar em um playground com algumas crianças desconhecidas. Eles voltaram para casa e tudo parecia normal.



Porém, no dia seguinte, Madelyn foi chamada pela escola do menino pois ele estava com a febre muito alta. Ela cuidou dele durante a noite e, pela manhã, acreditou que o filho tinha melhorado e foi trabalhar, como de costume. Mas, logo perceberam que Clark tinha desenvolvido erupções cutâneas em diversas partes do corpo, dos pés até a boca.



A mãe, muito preocupada, correu para o hospital. Lá, o médico o diagnosticou com HFMD. Ela acredita que ele tenha pego a doença ao entrar em contato com alguma criança infectada. No caso dele, os sintomas eram evidentes, mas nem sempre é assim. É possível que assintomática ou com sinais muito brandos, mas vale ficar atendo a febre alta, perda de apetite, dores de garganta, feridas na boca e erupções de manchas vermelhas que se tornam piores nas mãos, solas dos pés e joelhos.

Mãe faz alerta:
Alem de chamar a atenção para a doença, Madelyn alerta para o cuidado com a higiene; principalmente ao levar crianças em lugares lotados, como trens e metrôs, por exemplo. Ainda mais por elas terem a imunidade mais baixa se comparada aos adultos.

Amor além da vida: esqueletos amantes são encontrados e a sua morte intriga arqueólogos

Quem nunca disse à pessoa amada que o seu amor vai seguir até mesmo além da vida? No Irã, no sítio arqueológico Teppe Hasanlu, uma escavação que se manteve de 1956 a 1974 teve como uma de suas principais descobertas um casal de esqueletos que, aparentemente, morreu sob a plenitude de seu amor.

Embora soe poética, a descoberta feita em 1972 por uma equipe de pesquisadores do Museu Penn, da Universidade da Pensilvânia, é bastante intrigante. Estima-se que a população que viveu na região a habitou desde o 6º milênio a.C até o século III d.C.

Amantes para sempre
Os esqueletos foram encontrados abraçados em uma lixeira de gesso que estava coberta por tijolos. Os amantes datam da época da destruição de Hasanlu (cerca de 800 a.C.) e a posição na qual foram encontrados levou os arqueólogos a diversas especulações a respeito de suas identidades e relação um com o outro.



Ambos os esqueletos têm evidência de traumas em seus corpos. E outro fator que chamou a atenção dos pesquisadores foi o fato de não haver nada mais dentro da lápide. Com exceção de uma laje de pedra.

Um dos palpites dos especialistas é que os dois passaram os últimos momentos de suas vidas escondidos em um refúgio durante o período que culminou em definitivo com a destruição de Hasanlu. E embora sua história talvez nem chegue a ser desvendada, uma coisa é certa: nem a morte pôde acabar com o amor desses dois.

E, com sorte, quem sabe os arqueólogos não desvendem quem protagonizou esse amor tão marcante, não é mesmo?

Pai se desespera ao ver filho sem respirar. Mas, resultado da autópsia mostra verdade cruel

Bebês são frágeis e indefesos. Em seus primeiros anos de vida, eles precisam completamente dos pais. Para comer, tomar banho, cuidar da saúde e higiene. Além disso, os pequenos precisam ser observados constantemente, evitando perigos ao seu bem-estar. Mas, infelizmente, nem todos os “pais” são assim.

Há duas semanas, a central de emergência de Utah, nos Estados Unidos, recebeu a chamada de um pai desesperado. Era Clint Nokes, de 19 anos. Segundo ele, seu filho, Hudson, de sete semanas de vida, tinha parado de respirar e precisava de ajuda. Ao chegar no local, a ambulância não conseguiu reanimá-lo, então o levaram às pressas ao hospital.



Clint explicou que tentou fazer o bebê arrotar após o almoço, mas não deu certo. E de repente, o pequeno ficou muito mal. O pai contou ainda que chamou a namorada e mãe da criança, Krista Larsen, sobre o que estava acontecendo. Os médicos lutaram com todas as forças para salvar Hudson, mas, infelizmente, não conseguiram. Segundo o Fox 13, ele faleceu no Primary Childens Hospital pela manhã no dia 2 de dezembro.

Verdade é revelada:
Os policiais já estavam suspeitando da história de Clint. Mas, foi a autópsia que os ajudou a desvendar a verdade por trás da morte do pequeno. Ela mostrou que o cérebro e o peito do bebê estavam cheios de hematomas e ele dava sinais de hemorragia cerebral. Olhando mais afundo, perceberam que ele tinha fraturas no crânio e em várias partes do corpo, hemorragia nos olhos e sangue na medula óssea.

Com as evidências explícitas, Clint confessou tudo. Segundo ele, acabou ‘explodindo’ ao ver que Hudson não parava de chorar: ele jogou o menino no sofá, o pegou por uma perna só e o sacudiu de cabeça para baixo. Além disso, na mesma semana, ainda tinha batido com a cabeça do filho na pia.

O pai foi detido e agora aguarda julgamento. É dificil até mesmo imaginar uma cena como essas e pensar em quanto esse bebê sofreu. Crianças precisam de cuidados, muito amor e carinho, jamais de maus-tratos como esse.

Se você vir este objeto na praia, se afaste imediatamente e chame um salva-vidas

Você já se deparou com algo assim antes? Parece realmente esquisito, não?! Mas uma mulher na costa da Inglaterra se deu conta deste simples objeto apenas quando seu cachorro a levou até ele. Por um instante, ela acreditou ser uma água-viva, mas a realidade era muito pior.

O que ela descobriu, na realidade, era gordura sólida. Conhecidos como ‘fatbergs’, eles são realmente hostis não só para nós, seres humanos, como também e, principalmente, para os animais. Eles acontecem quando o óleo de cozinha se junta ao lixo, se solidificando no sistema de esgoto. Se quer saber, o óleo de cozinha é como um agente de ligação que deixa essas massas de lixo como rochas.















Infelizmente, esses fatbergs acabam indo parar na costa. Geralmente, elas aparecem em formatos pequenos, mas já foram vistos alguns realmente imensos. Além disso, é claro, são realmente tóxicos por terem inúmeras bactérias. Inclusive, os salva-vidas devem ser alertados toda vez que alguém se deparar com o objetos.

Alguns trabalhadores de Londres já até os identificaram como um dos problemas de encanamento da cidade. O maior deles que foi encontrado pesava cerca de 15 toneladas. A maior parte dessa massa era formada por papel higiênico. O jeito é que as pessoas passem a descartar o óleo de cozinha e outros tipos de lixo de uma forma adequada. Caso contrário, os fatbergs cada vez mais dominarão nosso planeta.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Flagra assustador mostra cão saindo de hospital com bebê falecido para dá-lo às suas crias

Na cidade de Gopalganj, Índia, um caso deixou a população local aterrorizada e sob estado de profunda revolta. Um flagra registrou o tenso momento em que um cão é flagrado com um bebê recém-nascido falecido em sua boca. E ele o leva diretamente às suas crias para alimentá-las.

A repercussão do caso imediatamente motivou um inquérito e investigação por parte das autoridades. A informação inicial é de que a criança não sobreviveu ao parto, contudo, ainda não há explicação de como ela foi capturada pelo animal.

“Assim que fomos comunicados, fomos até ao local onde o corpo do bebê estaria e o encontramos em situação perturbadora”, afirmou o policial Sanjay Soni.

O mais assustador é que essa não é a primeira que um fato como esse ocorre no hospital da cidade. Testemunhas afirmam que no mês passado um outro cão de rua também foi encontrado com um bebê na boca.



Simplesmente chocante! Dá para imaginar o que passa na cabeça dos familiares desses bebês? Além de sofrerem a dor de não ver a criança nascer com vida, ainda são obrigados a enfrentar uma situação tão lastimável. Esperamos que a justiça indiana traga respostas e, principalmente, tome uma séria atitude.

Mulher sofre coceira nos olhos por anos. Até que médicos descobrem algo escondido dentro deles

Durante dois longos anos, uma chinesa identificada apenas como ‘Sra. Xu’ adiou uma inevitável visita ao oftalmologista. Nesse período, ela sofreu constantemente com uma irritante e persistente coceira que insistia em persegui-la.

A mulher se motivou a procurar um médico quando o problema se tornou verdadeiramente insuportável. Seus olhos estavam vermelhos e assim permaneciam.

Na consulta, os médicos ficaram surpresos quando descobriram a causa do problema. As pestanas de Xu estavam lotadas de ácaros. A equipe médica, a princípio, sequer tinha uma explicação para determinar como tantos ácaros foram parar ali. Até que eles souberam que ela não lavou os seus travesseiros por cinco anos.

A chinesa explicou aos oftalmologistas que ela conviveu tanto tempo com a coceira e a vermelhidão que se acostumou com isso. Ela não fazia ideia de que a situação havia chegado a tal ponto. Havia mais de 100 ácaros nos olhos de Xu. A mulher lidava com o desconforto aplicando colírios – sem receita médica.



Os médicos descobriram também que o problema não se resumia unicamente aos travesseiros. A má ventilação do quarto contribuiu com a causa. Esses fatores fizeram com que os ácaros se proliferassem.



Xu foi diagnosticada com conjuntivite e blefarite (uma inflamação nas pálpebras) e logo iniciou um tratamento, que não tardou para ser suscetível.

A história da chinesa foi compartilhada em jornais locais a seu pedido, pois ela gostaria que seu caso servisse de alerta para outras pessoas. Nunca ignore qualquer implicação em seus olhos.

Bebê de 17 meses dá beijo de adeus na mãe que não resistiu ao parto de sua irmãzinha

Na Austrália, uma foto tocante mexeu com os corações da equipe de um hospital. No registro, um bebê de apenas 17 meses é visto dando um beijo de despedida em sua mãe enquanto sua avó o segura.

Após uma cesariana de emergência, a mulher não resistiu a uma bactéria que subiu ao seu cérebro.

John, o marido, desabafou ao falar a respeito da perda da esposa: “Hoje foi um dia simplesmente amargo. Minha primeira filha, a segunda criança, nasceu por meio de uma cesariana de emergência. Então, não muito tempo depois, minha amada esposa com quem estou junto há 3 anos morreu por conta de uma infecção sofrida no ouvido”.



Emocionado, ele não segurou as lágrimas ao dizer o quanto a filha parecia com a sua mulher, Imogen. E em suas redes sociais ele ressaltou a falta que ela fará.

Para o pai, o momento é de dor e a perda da esposa foi um verdadeiro choque. E a imagem do filho se despedindo de sua amada mãe ficará marcada para sempre em sua mente, alma e coração.

Em meio à tristeza, ele sabe o quanto é importante se reerguer e levantar a cabeça. Embora conte com o apoio da família, John sabe o quanto seus filhos precisarão especialmente dele. E agora e para sempre, mais do que nunca.

Mulher sofre aborto espontâneo e perde bebê. Mas ainda sente que alguém chuta sua barriga

Irlandesa de Country Kildare, uma mulher chamada Michelle Hui passou pelo momento mais triste de sua vida após perder seu bebê por consequência de um abordo espontâneo. Grávida de seis semanas, ela e o marido ficaram devastados.

Internada no Hospital Rotunda, em Dublin, ela foi atendida por uma equipe médica que fez todo o possível para salvar a criança. Mas não teve jeito. Só o que restou, então, foi tomar duas doses de medicação abortiva para limpar todo o útero e voltar para casa após uma noite em observação.



Poucos dias após o incidente, Michelle foi contatada pelo hospital. Ela ouviu que precisava passar por uma cirurgia uterina, pois partes do feto se mantiveram e isso poderia causar infecções. Os exames realizados mostravam que ainda havia uma quantidade considerável de sangue e coágulos no seu corpo.

Contudo, uma surpresa estava reservada tanto para a mãe quanto para os médicos.

A equipe médica levou um susto ao ouvir batimentos cardíacos vindos do útero da irlandesa. Foi quando descobriram que ela estava grávida de gêmeos. Embora tivesse perdido uma das crianças, a outra havia sobrevivido – inclusive aos remédios abortivos. Um verdadeiro milagre.

Com todo o acompanhamento necessário, a gestação seguiu. E no final, tudo deu certo. O mundo dava as boas vindas à pequena Megan, que nasceu saudável.

Para se ter uma ideia, o medicamento que Jessica tomou seria suficiente para tirar a vida de um feto no oitavo mês de gestação. Isso dá uma dimensão do milagre que foi a bebê ter sobrevivido.

Médicos encontram ‘massa’ surpreendente em abdômen de jovem de 15 anos

Os casos são raros, mas acontecem: fetos que sofrem uma má formação durante a gestação e acabam crescendo dentro do corpo do irmão gêmeo, geralmente na região do abdômen. A condição se chama fetus in fetu.



Jovem na Malásia é um dos casos raros:
Um deles foi relatado por médicos na Malásia. Eles encontraram um feto dentro do abdômen de um jovem de 15 anos – seu irmão gêmeo que sofreu mal formação na concepção. Segundo os pesquisadores do estudo do British Medical Journal, o feto foi retirado e o adolescente passa bem.

O médico que liderou a equipe responsável por realizar a cirurgia, Rashide Yaacob, informou que o menino tinha uma massa no abdômen desde pequeno e que sentia dores. Os exames mostraram que o feto possuía crânio, coluna vertebral e outros ossos, além de artérias, cabelo, genitália masculina, olhos e pele. Mas, todos seus tecidos tinham malformações. Ele pesava cerca de 1,6 Kg e sua má formação foi identificada como um bebê e não como um teratoma (tipo de tumor), por conta de sua formação vertebral.

O bebê foi entregue à família, que fez um funeral para ele.

Pai joga filha doente em contêiner de lixo. Só não sabia que tudo estava sendo gravado

Todos os dias, inúmeras crianças são abandonadas nas ruas ou deixadas em orfanatos pelo mundo. Muitos desses pais deveriam cuidar e dar carinho para esses pequenos, que ainda são indefesos e tanto precisam de nós.

Infelizmente esse caso abaixo não é o primeiro e nem será o último a acontecer:

Pai abandona a própria filha no lixo:
Um pai foi flagrado abandonando a própria filha bebê em um contêiner de lixo, em Xuanwei, na China. De acordo com o Yunnan Daily, a criança ainda estava com o cordão umbilical e envolta em um saco de papel. O caso aconteceu no dia 15 de janeiro e foi captado por câmeras de segurança do local.



Somente quando uma senhora passou por ali, pouco após, é que percebeu a situação e resgatou a pequena. Embora ela estivesse fria, seu estado de saúde era bom.



Ao ser ouvido pela polícia, o pai alegou que sua mulher não fez qualquer acompanhamento durante a gestação. Além disso, eles decidiram tomar essa atitude porque a criança tinha um aspecto ‘incurável’ e uma coloração verde após seu nascimento.

A mulher foi solta sob fiança. Já o pai, que foi preso, pode pegar uma longa pena, de acordo com o Yahoo News. De acordo com o hospital que atendeu a bebê, ela passa bem e será levada para um centro comunitário.

Foto: Reprodução/ Yunnan Daily

Cão quer entrar em casa. E o que bebê faz para ajudá-lo é a cena mais fofa que você verá hoje

Se nós juntarmos um bebê e um filhote é certeza que alguma cena bastante fofa estará a caminho. E o vídeo que você verá abaixo mostra exatamente isso.

Do lado de fora de uma casa um pequeno cãozinho pede para entrar dentro de casa. Contudo, a única pessoa presente para atender o seu chamado é um inocente bebê. Ainda assim, não pense que ele não sabia exatamente o que deveria fazer.

O garotinho entende a mensagem e, com toda a sua fofura, abre a janela para o animal entrar. E ele acompanha com toda a atenção a tentativa do cãozinho de cruzar o pequeno espaço para poder ficar dentro de casa.

No final, o menino fica todo empolgado ao ver o seu amiguinho. E o cão retribui abanando a cauda e mostrando toda sua alegria por ter conseguido o que queria.

Confira abaixo a cena fofa:



É claro que nenhum dos dois estava ciente do risco que seria o animal ficar preso. Contudo, todo o momento foi supervisionado por um adulto que registrava tudo.

Ácaros e bactérias vivem em seu colchão. Confira 7 formas de como ele pode prejudicar a sua saúde

Além de organismos invisíveis ao olho humano, piolhos e percevejos também podem ser encontrados na nossa cama
Um colchão antigo não é tão inofensivo quanto imaginamos. Dentre os riscos à saúde que a falta da higienização correta deles pode causar, estão doenças respiratórias e também de pele.

Dá para imaginar que a espuma gigante revestida de tecido que usamos para dormir durante meses e anos, não deve ser o lugar mais higiênico do mundo, e nem o mais fácil de limpar.

1. Bactérias:
Não há como evitar que as bactérias tomem conta do seu colchão de forma gradativa. O correto a se fazer, é trocar o colchão no intervalo de 7 anos.

2. Ácaros:

Para quem possui alergias, e principalmente para os asmáticos, o ácaro é o perigo mais problemático da lista. Eles vivem em comunidades de mais de 1 milhão de integrantes, dominando a sua cama.

3. Piolho:
Quando uma criança pega piolho na escola, não basta apenas tratar os invasores de sua cabeça. Toda a roupa de cama, travesseiros e colchões devem ser higienizados também. Esse bicho coloca seus ovos em todo os lugares.

4. Percevejo:
Um colchão sujo é o ambiente ideal para esses insetos. É necessário apenas um deles para nos picar por volta de 500 vezes durante uma noite.

5. Material tóxico:
Esse item depende muito do material usado na fabricação do seu colchão. Em geral, são encontradas ao menos uma substância química neles.

6. Mofo:
É sempre aconselhável deixar o colchão o mais longe da possível de qualquer coisa que pode deixá-lo úmido. Caso o contrário, as chances dele mofar não são pequenas. Por serem tão grandes, o foco do mofo pode nunca ser retirado por completo. O mais correto é trocar por um novo.

Deixar as janelas abertas pode parecer uma boa solução contra mofo e umidade, mas o efeito pode ser o oposto dependendo da condição climática. Em dias muito úmidos, essa ação favorece na prospecção do mofo.

7. Espuma de poliuretano:
Os colchões que são feitos deste material possui elementos químicos que, se não tratados, podem prejudicar nossa saúde.

Horrorizada com o que encontra dentro de banana, mulher promete nunca mais comer a fruta

Dona de casa e mãe de seis filhos, Lorraine Wall, 38, de Liverpool, Inglaterra, tomou o susto de sua vida enquanto comia uma banana. Após morder a fruta, ela notou que a banana estava infestada de ovos de aranha. E agora ela se preocupa com o fato dos insetos “terem entrado em seu corpo”.

Lorraine comprou um cacho da fruta em uma unidade local da loja Lidl. E ficou simplesmente horrorizada com o que encontrou após sentir algo ‘crocante’ enquanto comia. O susto foi tão grande que ela prometeu nunca mais comer uma banana.

A mãe, que tem um forte temor a aranhas, revela que se sentiu fisicamente mal após a experiência. “No começo pensei que a fruta estava crocante por não estar tão madura, mas quando olhei, vi aquele terrível cenário marrom cheio de ovos”, contou. “É assustador. Estava em todos os lugares. Era nojento e revirou o meu estômago”, acrescentou.



A britânica revela que sua primeira ação após ver o que estava comendo foi ligar para a polícia: “Liguei para 101 (número da polícia local) porque entrei em pânico. Enviaram um paramédico porque o que comi poderia ser tóxico para o meu organismo. Tive pressão arterial baixa por causa de uma condição cardíaca e eles queriam me levar ao hospital, mas eu disse: “Não posso, tenho seis filhos aqui”, afirmou a dona de casa.

Segundo a mãe, o susto se tornou ainda maior quanto ela ouviu dos médicos que o ácido estomacal destruiria a maioria dos ovos. “Só a maioria? Não todos? Não era o que eu queria ouvir”, recordou a mãe que diz sonhar com os ovos sendo abertos dentro dela.

Lorraine proibiu os filhos de comerem banana.

Resposta da loja
Um porta-voz da Lidl se manifestou a respeito do ocorrido. “Sentimos muito tristeza por uma situação como essa, já que nunca é nossa intenção que um cliente se sinta insatisfeito de qualquer maneira. Trabalhamos muito de perto com os nossos fornecedores, tanto no Reino Unido como no exterior, para garantir que as frutas e legumes frescos disponíveis em nossas lojas sejam da qualidade mais alta possível para nossos fregueses.

Embora seja evidente que este não era um ninho de aranha, ficamos decepcionados com o fato de os nossos altos padrões esperados não serem encontrados nessa ocasião. O assunto foi imediatamente conduzido ao nosso departamento de Garantia de Qualidade, que está investigando com o fornecedor e continuará a manter a cliente atualizada”.

Mulher descobre vermes vivendo nos seus olhos. “Coloquei o dedo e puxei para fora”

Ela sentiu uma coceira nos olhos. Quando descobriu o que era, não pôde acreditar
Tudo aconteceu no Alaska, Estados Unidos, quando a jovem Abby Beckley de 28 anos fazia uma viagem de barco para pescar salmão.

Em uma manhã comum da viagem, a garota começou a sentir um formigamento na região dos olhos, seguido de uma coceira bastante peculiar. Apesar do incomodo, ela não deu muita atenção.

Quando os sintomas que se assemelhavam à uma conjuntivite persistiram, a jovem decidiu pegar um espelho e verificar o que estava acontecia com seus olhos. Foi então que ela descobriu os parasitas.

“Eu coloquei meus dedos dentro dos olhos, como quem tira as lentes de contato, e retirei um dos vermes”, conta Abby. “Eu olhei para os meus dedos e ele continuou se movendo, foi assustador”, completa.



Segundo o parasitologista Richard Bradbury, esse tipo de parasita nunca foi encontrado em humanos antes. O nome dele é Thalazia gulosa, e vive e se reproduze nos olhos de vacas.


Abby contou ao Buzzfeed que acordou a sua companheira de viagem de imediato para confirmar que ela não estava ficando louca.

Nos dias seguintes, dezenas de outros vermes brancos foram retirados de seus olhos. “Eu estava vivendo com estas coisas dentro de mim, e quanto mais eu tirava, mais aparecia”, conta.

O doutor Bradburry explica que em vários casos dos animais, os parasitas atingem as córneas e causam danos maiores, o que pode causar cegueira. Por sorte, além do susto, Beckley teve apenas alguns sintomas semelhantes aos da conjuntivite.



A Thelazia entrou no organismo da menina através de outro hospedeiro. “Provavelmente uma mosca”, explica o parasitologista. A paciente afirma não possuir uma fazenda, mas morar perto de algumas, as quais faz visitas frequentes.

“Foi um evento aleatório”, diz o médico. “Não existe razão para as pessoas começarem a se preocupar com isso”, finaliza.



Na tentativa de explicar como que os vermes se multiplicaram tão rápido, o médico brinca “é na verdade muito romântico”. Os machos produzem larvas que vivem na parte lacrimal dos olhos, e é assim que as fêmeas os encontram para fazer a reprodução.



Casos
Já foram relatados 10 casos de infecção por Thelazia nos Estados Unidos, 9 na California e 1 em Utah. Porém, todos estes foram causados por Thelazias da California.

De acordo com Rojelio Mejia, assistente de doenças infecciosas da Universidade de Baylor, não há motivos para se alarmar.”Eu acho que ela deu o azar de estar no lugar errado na hora errada”, explica.

Mãe faz alerta após filha de três anos quase perder a orelha por conta de infecção causada por brinco

Muitos pais entram em uma discussão sobre o momento certo de furar a orelha da bebê. Alguns acreditam que não há problemas em fazer isso logo cedo, já outros acreditam que se trata até de uma “agressão” e que preferem que a criança decida quando maior sobre furar ou não a orelha.

Ciara, de 28 anos, encontrou a filha de três anos gritando de dor por causa de um brinco que inflamou em sua orelha. Quando ela tentou tirar o brinco, a orelha começou a sangrar muito. A mãe explica que o acessório foi dado de presente para a menina, que ama joaninhas e não quis tirar para dormir porque adorou o agrado.

Menina quase perde a orelha por infecção causada por brinco

Mas, três dias depois, quando Ciara foi tirá-lo antes da pequena ir par a escola, sentiu algo estranho:

“Eu pensei que sua orelha estava saindo – era tão assustador. Havia sangue derramando de sua orelha – estava pingando por todo o uniforme da escola. Ela estava gritando e dizendo” isso dói “. Quando eu tirei a orelha estava inchada. Foi terrível. Levei-a aos médicos e eles me disseram para levá-la ao hospital mais próximo.”, conta a mãe.

Menina quase perde a orelha por infecção causada por brinco



Posição médica:
A enfermeira que a atendeu olhou para sua orelha e disse que ela tinha sorte de não ter perdido o lóbulo. A mulher contou nunca ter se deparado com algo assim: “O material que estava saindo era tecido morto. Estava preso no brinco.”

A menina agora precisa tomar antibióticos quatro vezes ao dia e caso não melhore, precisará ser encaminhada para um cirurgião plástico:

“Não se sabe o que causou isso. Eles disseram que algumas pessoas são alérgicas ou simplesmente não podem usar os brincos mais baratos. É terrível pensar que ela pode perder parte de sua orelha por causa de um brinco. Eu estava imaginando se ela tivesse ficado com eles por uma semana, ela poderia ter perdido a orelha. Eu quero alertar as pessoas sobre isso, pois você não acreditaria que um brinco poderia causar tanto dano.”, continua Ciara.

Menina quase perde a orelha por infecção causada por brinco

A mãe conta que sempre colocou brincos folheados a ouro nas orelhas da menina e que isso nunca aconteceu. Mas, agora o cuidado é redobrado e ela não planeja colocar o acessório nela novamente. Ciara contou que a pessoa que deu os brincos reclamou ao vendedor do produto, que se desculpou, mas alegou que nunca recebeu nenhum relato parecido.

O alerta é importante para que os pais tomem cuidado com os acessórios nos pequenos. Eles podem ser alérgicos ou apresentar alguma infecção/inflamação dependendo do material do produto. Tirá-los antes de dormir também é importante. Vale prestar atenção!

Foto: Reprodução/ Mercury

Esse bebê começou a ter convulsões ainda no útero. Quando nasceu, o choque dos médicos foi geral

Pouco depois de nascer, Archie John Williams se contraiu em um espasmo assustador que deixou todo mundo assustado. De repente, ele ficou azul e rígido, sintomas que anteviam um diagnóstico doloroso.

Após testes no hospital, descobriu-se que o bebê, hoje com 18 meses, sofre da síndrome de Ohtahara, uma forma muito grave e rara de epilepsia. Ela costuma surgir em crianças com menos de 3 meses de idade e geralmente as convulsões começam a ocorrer no último trimestre de gestação, ainda no útero, como no caso de Archie.

O pequeno pode chegar a ter 20 convulsões em um único dia! Os médicos acreditam que isso pode ter afetado seu cérebro e agora ele sofre de uma paralisia cerebral, por isso ele não consegue se manter de pé, sentar ou até mesmo falar. Sua mãe Katie, de 21 anos, conta que não pôde ver o filho após o parto e quando deu por si, o menino estava ligado a aparelhos. Com uma semana de vida, ele teve Sepse:

“Mas ele lutou muito para voltar e ele agora é um menino muito feliz que gosta de dar um passeio e ouvir vozes diferentes. Ele não pode ver muito, mas ele pode reconhecer as vozes de diferentes pessoas e sorrir”, conta Katie.

Vida do pequeno Archie:
Archie é alimentado com um leite especial por um tubo que vai do seu nariz até o estômago. No momento, ele aguarda um procedimento hospitalar que facilitará essa alimentação. Enquanto isso, sua mãe e avó recebem treinamento sobre como medicá-lo e cuidar dele. Como precisa de alguns equipamentos específicos, as autoridades de saúde fornecem a maioria, mas alguns devem ser comprados pela família:

“Temos uma cadeira em que o alimentamos e isso nos custou £ 200, mas precisamos de outro quando ele crescer e eles podem custar até £ 600. Ele responde às luzes e precisamos de equipamentos de iluminação à medida que ele vai ficando mais velho.”, conta a mãe.

Há outros aparelhos que são importantes em seu tratamento, logo, a família precisa de ajuda financeira. Um amigo deles, Dilwyn Jones, já faz planos para colaborar e outras pessoas já se engajaram em conscientizar sobre a condição. Uma página para angariar fundos foi feita por Dilwyn e já contabiliza muita gente encantada pela vontade de viver de Archie, querendo ajudá-lo. Força para esse bebê, que mesmo tão pequeno, precisa enfrentar tantas coisas difíceis.

Foto: Reprodução/ Internet

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

3 truques geniais que você pode fazer com pasta de dentes e ainda não sabia

A pasta de dente é um produto essencial para a nossa vida, a maioria das pessoas escova os seus dentes diariamente usando essas pastas. Muitas não gostam de ir ao dentista ou escovar os dentes, mas saiba que é fundamental manter a saúde bocal em perfeitas condições. Por isso, visite sempre o dentista.

Muitas pessoas usam essas pastas para mais coisas do que escovar os dentes. Há pessoas que usam as pastas para diversas outras necessidades do cotidiano.

Nesse artigo, iremos ensinar truques que você pode fazer com a pasta de dente para melhorar sua saúde em outros aspectos, além do bocal. Veja abaixo três modos que você pode usar o creme dental, além de escovar os dentes:

1 - Você pode usá-la para combater as acnes
O creme dental é feito de ingredientes que ajudam a combater as acnes.

Peróxido hidrogênio, mentol, álcool, e diversos tipos de ingredientes que ajudam a secar espinhas, cravos, ou seja, acnes em geral.

Essa indicação é feita por diversos especialistas em dermatologia. Mas é preciso deixar claro que não existe nenhum estudo que mostra que esse método é mais eficaz do que os métodos convencionais.

Os ingredientes que formam a pasta de dente têm a capacidade de secas acnes, mas podem também causar irritações, descamações na pele, ou até rugas, dependendo da pessoa. Por isso, é sempre importante tomar cuidado com a frequência que você usa esse produto, pois se usar com uma frequência muito grande, pode ser até prejudicial.

2 - Pode ajuda-lo a tirar riscos da parede
Se você tem filhos menores, ou familiares com filhos pequenos, provavelmente sua casa esteja com as paredes riscadas com lápis por crianças que querem desenvolver o seu “lado artístico” bem nas paredes de sua casa.

Se esses riscos começarem a lhe incomodar, você pode recorrer a esse truque que é bem simples e até econômico, além de ser muito pratico.

Você não vai precisar contratar pessoas para pintar a parede toda. Assim, você economiza uma lata de tinta e a mão de obra, que não é muito barata. Em vez da tinta, compre um tubo de pasta de dente. Para o trabalho ficar melhor, precisa ser sem gel.

Para aplicar a pasta na parede, você vai precisar do auxilio de um pano ou se preferir uma escova. Coloque a pasta de dente em uma escova ou um pano e a passe na parede de forma firme. Após esse processo. é só passar água e pronto, sua parede está nova de novo.

3 - Você pode usar a pasta de dente para limpar a pia
Sim, você pode usar a pasta de dente até para limpar a pia do banheiro, além disso pode ser usada para limpar frigideira, panela e outros acessórios domésticos. Se você colocar a pasta de dente em um pano e aplicar na pia, isso vai deixa-la limpa. Logo após passar o creme dental com o pano, jogue água.

Conheça a história da menina que ficou congelada por 500 anos. É inacreditável

Como nas histórias em que alguém atira uma garrafa ao mar na esperança de que alguém, apesar das baixíssimas probabilidades, ache a mensagem que ela contém, em um lance raro, a humanidade encontrou uma mensagem involuntária cujo ponto de envio fica não pode ser medido em quilômetros, mas em séculos. Essa mensagem tem muito a ensinar sobre a vida e costumes em uma região do planeta Terra há muito tempo atrás.

Em 1990, um corpo muito bem conservado de uma jovem inca de cerca de 15 anos foi encontrado perto do topo do vulcão Llullaillaco, que tem quase sete quilômetros de altura e fica no território do que hoje é a Argentina.

As cinzas do vulcão ajudaram proteger o corpo da jovem, que ganhou os apelidos de ”The Maiden” e "A Donzela" da decomposição.

O fato de ter sido encontrada onde foi sugere que ela foi escolhida para ser sacrificada aos deuses como um triunfo para a prosperidade e a segurança de seu povo. Acredita-se que o corpo tenha por volta de 500 anos de idade.

O exame do cabelo dele indicou que ‘’A Donzela’’ vinha de uma origem camponesa, mas tinha recebido uma dieta rica, típica da elite inca, durante os meses que precederam seu sacrifício. Segundo Andrew Wilson, arqueólogo da University of Bradford, instituição universitária britânica, e líder do estudo sobre a dieta da menina, é como se ‘’A Donzela’’ tivesse se tornado outra pessoa aos olhos de seus contemporâneas.



Seu sacrifício foi visto como uma honra, explica o especialista.

Era costume que as crianças a serem sacrificadas mastigassem folhas e coca e recebessem produtos embriagantes no caminho para as montanhas onde os sacrifícios aconteciam. Depois disso, um sacerdote matava as vítimas sacrificiais, com estrangulamento e golpes na cabeça.

Interessantemente, além de aprender sobre a dieta a que "A Donzela" foi submetida quando viva, os cientistas puderam, graças ao surpreendente estado de conservação do corpo dela, descobrir que ela tinha uma infecção na época em que foi sacrificada.

O estudo da boca dela revelou algo parecido com a tuberculose. É possível que o estudo continuado do corpo não só forneça mais insights sobre a vida e a cultura incas como permita ajudar no combate às doenças causadas por bactérias.

Entre a metade do século 13 e a metade do século 14, o Império Inca expandiu-se e veio a ocupar o que hoje é o Peru e partes dos territórios que são Argentina, Chile, Bolívia, Equador e Colômbia, constituindo o maior império da América Pré-Colombiana com aproximadamente dois milhões de quilômetros quadrados.

Se sua gengiva sangra ao escovar os dentes, você precisa ver isso

Uma séria ameaça à saúde, a endocardite, é pouquíssimo conhecida pelos brasileiros, alguns dos quais, sem saber, convivem com condições que podem causar esse problema. Como o nome bem dá a entender, a endocardite é uma infecção do endocárdio, o tecido que serve de revestimento ao interior do coração. A endocardite é causada por agentes infecciosos (normalmente bactérias, mas os fungos constituem outro exemplo de seres microscópicos que podem causá-la), que, vindos de outras partes do corpo, alcançam o coração usando a corrente sanguínea como veículo.

Problemas nas gengivas (gengivas com cortes, inchadas, com coloração estranha ou com má adesão aos dentes ou as famosas gengivas que sangram quando são escovadas, por exemplo) e cáries estão entre as condições que mais frequentemente acabam por levar à chegada de agentes infecciosos ao endocárdio.

Isso, claro, é outra razão de peso (além daquelas que todo mundo já conhece) para que as pessoas tomem bastante cuidado com sua higiene bucal, visitem o dentista regularmente, escovem os dentes, usem o fio dental, evitem abusar no consumo de açúcar, etc. Infecções em outras partes do corpo, como, por exemplo, a pele (o uso de agulhas deve ser especialmente judicioso, e é bom saber que procedimentos como tatuagem e colocação de piercings são frequentes causadores de infecções que podem descambar para a endocardite), ou o fígado. Esse tipo de problema é relativamente incomum em pessoas que tenham coração saudável e ocorre especialmente (mas não exclusivamente) em indivíduos que apresentam doenças do coração, defeitos congênitos do coração ou válvulas cardíacas artificiais (as válvulas do coração encarregam-se de evitar que o fluxo sanguíneo seja revertido).



Alguns dos sintomas mais comuns da doença, que pode ter desenvolvimento lento ou rápido a depender de fatores como o estado do coração do indivíduo e o tipo da infecção responsável pelo problema, são palidez, febre e calafrios, alterações na urina como a presença de sangue, dores musculares e articulares, perda de peso, suores noturnos, sopro no coração, pontos vermelhos debaixo da pele dos dedos que causam dor, manchinhas roxas ou vermelhas na pele, ou manchas alvas nos olhos da pessoa (também podem ser localizadas no interior da boca dela).

A endocardite, é bom frisar novamente, é um problema sério. Ela, como outros males cardíacos, pode causar danos aos tecidos cardíacos, insuficiência cardíaca e infarto. Suspeitas do problema ou de qualquer outro problema cardíaco devem ser levados a um médico o mais rápido possível para que um diagnóstico adequado possa ser realizado.

Gusttavo Lima dá lição de moral em internauta que fez piada com seu filho

Um usuário de uma famosa rede social fez um comentário na foto do filho do cantor Nivaldo Batista de Lima, mais conhecido como #Gusttavo Lima, afirmando que o filho do cantor, com cerca de dois meses de idade, estava sorrindo por ter a tranquilidade de uma pessoa rica, que nunca iria precisar usar transporte coletivo. Apesar do usuário ser notadamente um fã, seu comentário tinha um tom que provavelmente soou ligeiramente ofensivo.

Gusttavo Lima, então, vendo esse comentário na foto de Gabriel, nome bíblico recebido pela criança, resolveu responder. Apesar de colocar duas “carinhas” sorrindo para demonstrar que não estava com raiva, deve ter levado em conta toda a sua trajetória pessoal.

Disse que se fosse por ele, o jovem Gabriel iria pegar transporte coletivo e aprender a ter humildade, pois somente assim seria um grande ser humano. A simplicidade pregada pelo cantor em seu comentário fez vários usuários refletirem.

Gusttavo Lima é um cantor de sucesso hoje, mas não foi sempre assim. O cantor, de 27 anos, nasceu no interior do Estado de Minas Gerais, uma cidadezinha chamada Presidente Olegário, com menos de 20 mil habitantes. Só foi registrado dois anos após o nascimento por seu pai, Alcino, que colocou no seu filho o nome de Nivaldo. Quando cresceu um pouco, junto com seus irmãos formaram o Trio Remelexo. Depois formou a dupla “Gustavo e Alessandro”.

Enquanto tentava a fama em Itabira, município de Minas Gerais, suas irmãs permaneciam trabalhando no campo ou trabalhando como empregadas domésticas.

Mas o cantor passou maus bocados quando tentou engrenar a carreira em Brasília, pois a pessoa com quem tinha combinado de se encontrar não compareceu e o cantor foi obrigado a dormir no chão por três dias seguidos, ainda na rodoviária.

Nesse período, o futuro cantor de sucesso só conseguiu se alimentar tocando e cantando para os transeuntes, que jogavam moedas para ele, como acontece com os músicos de rua. Somente no quarto dia o conhecido chegou e Gusttavo Lima foi morar no porão de sua casa. A parceria dele com Alessandro durou aproximadamente um ano, mas não deu certo. Nessa época ele tinha aproximadamente 15 anos, e passou um tempo sendo guitarrista de uma outra dupla, mas seu sonho sempre tinha sido cantar.

Nesse tempo, foi aconselhado a ir à Goiânia, que é o berço do sertanejo brasileiro, e o primeiro passo em direção ao estrelato foi a compor a música “Revelação”, mas cantada na voz de uma dupla, João Neto e Frederico. E foi assim que ele conseguiu contrato para gravar o seu primeiro álbum.

Após o lançamento do primeiro CD, “Gusttavo Lima”, fez sucesso com a música Rosa, Versos e Vinhos. Cabe ressaltar que a origem do segundo “t” em Gustavo se deu pelo motivo de já existir registro artístico para “Gustavo Lima”, e não é um motivo da numerologia, como muitos acham.

Analisando a trajetória do cantor, não é difícil imaginar o motivo de ter dado essa resposta ao fã, que com sua mensagem parecia não reconhecer todas as dificuldades que o cantor já enfrentou na vida.

Fonte: BlastingNews